Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Diretrizes para Autores
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 2 (2015): REVISTA DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES – GEPFIP
Publicado:
2016-01-26
Número completo
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
EDITORIAL
Ana Lúcia Gomes da SILVA
6-7
PDF (Português (Brasil))
PREFÁCIO
PREFÁCIO
Ana Maria Ramos Sanchez VARELLA
8-9
PDF (Português (Brasil))
UM TOQUE INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO
Ana Maria Ramos Sanchez VARELLA
10-16
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
INTERFACES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DOS PROFESSORES: vivências nos diferentes níveis de ensino
Ana Lúcia Gomes da SILVA##common.commaListSeparator##Isabel Cristina RATUND##common.commaListSeparator##Thais STAUFFER
18-27
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O USO DO LAPTOP: experiências a partir do projeto Um Computador por Aluno (UCA)
Alisandra Cavalcante FERNANDES##common.commaListSeparator##Raquel Santiago FREIRE
28-42
PDF (Português (Brasil))
O PROJETO DE EDUCAÇÃO DO MST PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO HOMEM SEM TERRA
Iury Feitosa da ROCHA##common.commaListSeparator##Rosalina Brites de ASSUNÇÃO
43-56
PDF (Português (Brasil))
ACESSO À ESCOLA E A PEDAGOGIA DA DIFERENÇA: a escola promotora de autonomia do surdo
Simon Skarabone CHIACCHIO
57-71
PDF (Português (Brasil))
PROCESSOS DE LINEARIZAÇÃO NO DISCURSO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS
Marco Antonio Margarido COSTA
72-86
PDF (Português (Brasil))
RE (DESCOBRINDO) A INFÂNCIA COM E NAS POESIAS DE MANOEL DE BARROS: exercitando a criancice...
Janaina Nogueira MAIA
87 - 99
PDF (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DA LEITURA E ESCRITA: concepções e metodologias de alfabetização
Cristiane Cabral ROCHA##common.commaListSeparator##Mareide Lopes ARRUDA
100-115
PDF (Português (Brasil))
CNN’S CONSTRUCTION OF THE REALITY OF SEPTEMBER 11TH: unveiling in the classroom the ideology behind words and images
Souzana MIZAN
116-128
PDF (English)
DESAFIOS NA VOZ DOS PROFESSORES TERENA DE AQUIDAUANA
Micilene Teodoro VENTURA
129 -144
PDF (Português (Brasil))
TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS: elementos para repensar o acesso e a permanência no ensino superior
Luiza Bittencourt KRAINSKI##common.commaListSeparator##Branca Jurema PONCE
145-161
PDF (Português (Brasil))
AS POSSIBILIDADES DE TRABALHAR ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
Vera Cristina Almeida Puttini MENDES##common.commaListSeparator##Alzira do Socorro LUCIOLO
162-176
PDF (Português (Brasil))
INTERDISCIPLINARIDADE COMO PONTO DE MUTAÇÃO
Franchys Marizethe Nascimento Santana FERREIRA
177-191
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES E DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DA COLABORAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DA ÓTICA DE PROFESSORAS E GESTÃO ESCOLAR
Daniela Cristina Barros de Souza MARCATO##common.commaListSeparator##Renata Portela RINALDI
192-204
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E PROJETOS INTEGRADORES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL
Marilice Pereira Ruiz do Amaral MELLO
205 -218
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS DEMARCADORES DO TORNAR-SE PROFESSOR: discutindo a formação e a prática pedagógica no ensino superior
Mary Gracy Silva LIMA
219-233
PDF (Português (Brasil))
POR QUE ENSINAR LÍNGUA INGLESA DENTRO DA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTO(S) CRÍTICO(S)?
Ana Claudia Turcato de OLIVEIRA
234-248
PDF (Português (Brasil))
AS AÇÕES GESTORAS E SUA RELAÇÃO COM O DESEMPENHO DOS ALUNOS NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: o que dizem as pesquisas?
Sandra Novais SOUSA
249- 261
PDF (Português (Brasil))
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
O TRÂNSITO NO TÚNEL DO TEMPO
Ironilde Gomes da Silva FRAZÃO
263-274
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave