Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 21 (2016): Perspectivas da Educação Matemática
Publicado:
2016-12-30
Expediente e Sumário
I-VIII
Editorial
Editorial
IX-XII
Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Rute Borba, Edda Curi
594-599
Compreensões de Número Expressas por Professores que Ensinam Matemática no Ciclo de Alfabetização: convivência com números
Julio Cesar Augustus de Paula Santos
600-617
Contagem e Construção do Número por Crianças da Educação Infantil
Fabíola de Souza Alves, Gabriela dos Santos Barbosa
618-638
Conhecimento Matemático para o Ensino de Problemas Aditivos: um estudo com professoras dos anos iniciais
Teresa Cristina Etcheverria, Tânia Maria Mendonça Campos, Angélica Fontoura Garcia Silva
639-661
O Cálculo Mental nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: discutindo possibilidades
Vanessa de Oliveira, Rosa Monteiro Paulo
662-679
Frações e Decimais: compreender para ensinar números racionais
Ana Maria Carneiro Abrahão
680-701
Desenvolvimento do Pensamento Algébrico nos Anos Iniciais por meio da Modelagem Matemática na Educação: possibilidade de utilização de linguagem simbólica
Morgana Scheller, Danusa de Lara Bonotto, Lori Viali
702-723
Análise de Itens da Provinha Brasil de Matemática referentes a Grandezas e Medidas
João Alberto da Silva, Paula Baltar Bellemain, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
724-743
Infância e Matemática: aprendendo sobre medidas de comprimento
Halana Garcez Borowsky, Andressa Wiedenhoft Marafiga, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Cleonice Maria Tomazzetti
744-764
O processo de apropriação de tecnologias digitais por professores dos anos iniciais para o ensino de Geometria
Edite Resende Vieira, Nielce Meneguelo Lobo da Costa
765-785
O que Tem Dentro? O que Mudou? Desenho de Tarefas para Promover Percepções Matemáticas na Educação Infantil
Celma Bento Moreira, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão, Vicenç Font Moll
786-807
(Re)Construção de Conhecimentos Geométricos de Professoras dos Anos Iniciais: questões sobre a (Não)Planificação da Esfera
Sandra Aparecida Fraga da Silva, Dilza Côco, Roberta Resurreição de Souza
808-828
Representação Gráfica do Espaço de alunos do 1º e do 5º ano do Ensino Fundamental: por que, o que e como analisar?
Janaina Pinheiro Vece, Edda Curi
829-848
Compreensão de Adultos e Crianças sobre Escala Representada em Gráficos
Milka Rossana Guerra Cavalcanti, Gilda Lisbôa Guimarães
849-868
Contributos da Educação Estatística para Desenvolvimento do Sentido de Número na Infância
Sandra Gonçalves Vilas Bôas Campos, Maria Lúcia Lorenzetti Wodewotzki
869-886
A identificação de marcadores e a análise de textos produzidos por crianças em processo de alfabetização com o uso de um material didático
Ana Virgínia de Almeida Luna, Larissa Borges de Souza Lima, Jonei Cerqueira Barbosa
887-899
Diálogo e Educação Matemática: o processo de dialogar no terceiro ano do ensino fundamental
Ana Carolina Faustino
900-919
A Utilização do Jogo Oware para Promover o Ensino de Matemática nos Anos Iniciais de uma Escola Quilombola
Ana Quele Gomes de Almeida, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
920-940
Jogos de Regras e o Ensino do Sistema de Numeração Decimal: um estudo preliminar
Danielle Cenci, Maria Luiza Rheingantz Becker
941-959
Modelagem Matemática: uma possibilidade para o ensino de matemática nos anos iniciais
Debora Coelho de Souza, Claudia Carreira da Rosa
960-977
Usages de ressources numériques pour l'enseignement des mathématiques en maternelle: orchestrations et documents
Sylvaine Besnier, Ghislaine Gueudet
978-1003
Formação do Professor que Ensina Matemática nos Anos Iniciais: disciplinas de um curso de Pedagogia
Bárbara Kelmer Müller Duarte, Hugo Lagrimante Ferreira, Reginaldo Fernando Carneiro
1004-1021
Habilidades Visuais para a Formação de Professores dos Anos iniciais
Francine Monteiro, José Carlos Pinto Leivas, Valdir Pretto
1022-1039
No Movimento Contínuo da Formação do Professor de Matemática dos Anos Iniciais: vamos fazer um pacto?
Luciane Ferreira Mocrosky, Laynara dos Reis Santos Zontini, Nelem Orlovski, Lucila Cortiano Zotto Albuquerque
1040-1057
Professores que Ensinam Matemática e suas Relações com Materiais Curriculares e Materiais Curriculares Educativos
Wagner Barbosa de Lima Palanch
1058-1074
Artigos (fluxo contínuo)
Desafios da formação docente na Licenciatura em Matemática
Maria Laura Magalhães Gomes
1075-1091
Saberes Elementares Matemáticos em Provas de Concursos (Sergipe 1874 a 1899)
Heloísa Helena Silva, Ivanete Batista dos Santos
1092-1110
Habilidades matemáticas de estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma leitura dos dados do Projeto GERES
Maria Isabel Ramalho Ortigão, Priscilla Rohr Garcez de Oliveira
1111-1130
Características das aritméticas da série Concórdia – Década de 1940
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
1131-1150
Modelagem em Aulas de Matemática: reflexos da formação inicial na Educação Básica
Ana Paula dos Santos Malheiros
1151-1167
Função: saberes manifestados por um grupo de professores
Rogério Fernando Pires
1168-1186
Avaliação Formativa: contribuições da Teoria Antropológica do Didático
Victor Hugo Chacon Britto, Roberto Carlos Dantas Andrade, Renato Borges Guerra
1187-1208
Engajamento da Educação Matemática nas Dimensões das Políticas de Ações Afirmativas no Ensino Superior
Guilherme Henrique Gomes da Silva
1209-1236
Reflexões sobre a Realidade em uma Atividade de Modelagem Matemática
Michele Regiane Dias Veronez, Gabriele Granada Veleda
1237-1252
Saberes de cubadores de terra e a matemática escolar: um estudo na perspectiva da etnomatemática
Denys Arrifano Araujo, Ieda Maria Giongo
1253-1272
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários