Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 9 No 21 (2016): Perspectivas da Educação Matemática
Published:
2016-12-30
Expediente e Sumário
I-VIII (Português (Brasil))
Editorial
IX-XII (Português (Brasil))
Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Rute Borba, Edda Curi
594-599 (Português (Brasil))
Compreensões de Número Expressas por Professores que Ensinam Matemática no Ciclo de Alfabetização: convivência com números
Julio Cesar Augustus de Paula Santos
600-617 (Português (Brasil))
Contagem e Construção do Número por Crianças da Educação Infantil
Fabíola de Souza Alves, Gabriela dos Santos Barbosa
618-638 (Português (Brasil))
Conhecimento Matemático para o Ensino de Problemas Aditivos: um estudo com professoras dos anos iniciais
Teresa Cristina Etcheverria, Tânia Maria Mendonça Campos, Angélica Fontoura Garcia Silva
639-661 (Português (Brasil))
O Cálculo Mental nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: discutindo possibilidades
Vanessa de Oliveira, Rosa Monteiro Paulo
662-679 (Português (Brasil))
Frações e Decimais: compreender para ensinar números racionais
Ana Maria Carneiro Abrahão
680-701 (Português (Brasil))
Desenvolvimento do Pensamento Algébrico nos Anos Iniciais por meio da Modelagem Matemática na Educação: possibilidade de utilização de linguagem simbólica
Morgana Scheller, Danusa de Lara Bonotto, Lori Viali
702-723 (Português (Brasil))
Análise de Itens da Provinha Brasil de Matemática referentes a Grandezas e Medidas
João Alberto da Silva, Paula Baltar Bellemain, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
724-743 (Português (Brasil))
Infância e Matemática: aprendendo sobre medidas de comprimento
Halana Garcez Borowsky, Andressa Wiedenhoft Marafiga, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Cleonice Maria Tomazzetti
744-764 (Português (Brasil))
O processo de apropriação de tecnologias digitais por professores dos anos iniciais para o ensino de Geometria
Edite Resende Vieira, Nielce Meneguelo Lobo da Costa
765-785 (Português (Brasil))
O que Tem Dentro? O que Mudou? Desenho de Tarefas para Promover Percepções Matemáticas na Educação Infantil
Celma Bento Moreira, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão, Vicenç Font Moll
786-807 (Português (Brasil))
(Re)Construção de Conhecimentos Geométricos de Professoras dos Anos Iniciais: questões sobre a (Não)Planificação da Esfera
Sandra Aparecida Fraga da Silva, Dilza Côco, Roberta Resurreição de Souza
808-828 (Português (Brasil))
Representação Gráfica do Espaço de alunos do 1º e do 5º ano do Ensino Fundamental: por que, o que e como analisar?
Janaina Pinheiro Vece, Edda Curi
829-848 (Português (Brasil))
Compreensão de Adultos e Crianças sobre Escala Representada em Gráficos
Milka Rossana Guerra Cavalcanti, Gilda Lisbôa Guimarães
849-868 (Português (Brasil))
Contributos da Educação Estatística para Desenvolvimento do Sentido de Número na Infância
Sandra Gonçalves Vilas Bôas Campos, Maria Lúcia Lorenzetti Wodewotzki
869-886 (Português (Brasil))
A identificação de marcadores e a análise de textos produzidos por crianças em processo de alfabetização com o uso de um material didático
Ana Virgínia de Almeida Luna, Larissa Borges de Souza Lima, Jonei Cerqueira Barbosa
887-899 (Português (Brasil))
Diálogo e Educação Matemática: o processo de dialogar no terceiro ano do ensino fundamental
Ana Carolina Faustino
900-919 (Português (Brasil))
A Utilização do Jogo Oware para Promover o Ensino de Matemática nos Anos Iniciais de uma Escola Quilombola
Ana Quele Gomes de Almeida, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
920-940 (Português (Brasil))
Jogos de Regras e o Ensino do Sistema de Numeração Decimal: um estudo preliminar
Danielle Cenci, Maria Luiza Rheingantz Becker
941-959 (Português (Brasil))
Modelagem Matemática: uma possibilidade para o ensino de matemática nos anos iniciais
Debora Coelho de Souza, Claudia Carreira da Rosa
960-977 (Português (Brasil))
Usages de ressources numériques pour l'enseignement des mathématiques en maternelle: orchestrations et documents
Sylvaine Besnier, Ghislaine Gueudet
978-1003 (Português (Brasil))
Formação do Professor que Ensina Matemática nos Anos Iniciais: disciplinas de um curso de Pedagogia
Bárbara Kelmer Müller Duarte, Hugo Lagrimante Ferreira, Reginaldo Fernando Carneiro
1004-1021 (Português (Brasil))
Habilidades Visuais para a Formação de Professores dos Anos iniciais
Francine Monteiro, José Carlos Pinto Leivas, Valdir Pretto
1022-1039 (Português (Brasil))
No Movimento Contínuo da Formação do Professor de Matemática dos Anos Iniciais: vamos fazer um pacto?
Luciane Ferreira Mocrosky, Laynara dos Reis Santos Zontini, Nelem Orlovski, Lucila Cortiano Zotto Albuquerque
1040-1057 (Português (Brasil))
Professores que Ensinam Matemática e suas Relações com Materiais Curriculares e Materiais Curriculares Educativos
Wagner Barbosa de Lima Palanch
1058-1074 (Português (Brasil))
Desafios da formação docente na Licenciatura em Matemática
Maria Laura Magalhães Gomes
1075-1091 (Português (Brasil))
Saberes Elementares Matemáticos em Provas de Concursos (Sergipe 1874 a 1899)
Heloísa Helena Silva, Ivanete Batista dos Santos
1092-1110 (Português (Brasil))
Habilidades matemáticas de estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma leitura dos dados do Projeto GERES
Maria Isabel Ramalho Ortigão, Priscilla Rohr Garcez de Oliveira
1111-1130 (Português (Brasil))
Características das aritméticas da série Concórdia – Década de 1940
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
1131-1150 (Português (Brasil))
Modelagem em Aulas de Matemática: reflexos da formação inicial na Educação Básica
Ana Paula dos Santos Malheiros
1151-1167 (Português (Brasil))
Função: saberes manifestados por um grupo de professores
Rogério Fernando Pires
1168-1186 (Português (Brasil))
Avaliação Formativa: contribuições da Teoria Antropológica do Didático
Victor Hugo Chacon Britto, Roberto Carlos Dantas Andrade, Renato Borges Guerra
1187-1208 (Português (Brasil))
Engajamento da Educação Matemática nas Dimensões das Políticas de Ações Afirmativas no Ensino Superior
Guilherme Henrique Gomes da Silva
1209-1236 (Português (Brasil))
Reflexões sobre a Realidade em uma Atividade de Modelagem Matemática
Michele Regiane Dias Veronez, Gabriele Granada Veleda
1237-1252 (Português (Brasil))
Saberes de cubadores de terra e a matemática escolar: um estudo na perspectiva da etnomatemática
Denys Arrifano Araujo, Ieda Maria Giongo
1253-1272 (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians