Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade (ISSN 2358-1840) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos e ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação quadrimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico.
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Métricas
  • CopySpider
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 10 Núm. 25 (2023)

DOI: https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25
Publicado: 2023-12-05
  • Editorial
    Célia Regina de Carvalho
    1-4
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.19738
  • Pedagogia em contexto histórico e digital: interlocuções contemporâneas
    Olira Saraiva Rodrigues##common.commaListSeparator##Cláudia Helena dos Santos Araújo##common.commaListSeparator##Mary Aurora dos Santos Araújo
    5-18
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.15911
  • Desmonte do plano de cargos, carreiras e remuneração do magistério do município de São Gonçalo: plano de silenciamento da categoria
    Marta Beatriz Nani Rabibe##common.commaListSeparator##Graciane de Souza Rocha Volotão
    19-40
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.16010
  • As tramas dos processos formativos entre duas narrativas de professores referentes à crise na educação
    Rogério Rodrigues
    41-61
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18143
  • Ensino Superior: uma revisão bibliográfica sobre a relação professor-aluno
    Anayllen da Costa Sousa##common.commaListSeparator##Ane Ellen da Costa Sousa Loiola
    62-75
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.19476
  • Horário de formação continuada em Serviço: um olhar a partir de uma rede municipal de ensino de ensino
    Célia Neves Félix##common.commaListSeparator##Tarcísio Luiz Pereira
    76-94
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.15987
  • Escrileituras docentes: Por que escrevo?
    Larissa Ferreira Rodrigues Gomes##common.commaListSeparator##Izaque Moura de Faria
    95-118
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.15857
  • Prática docente: os desafios do ensino de ciências e biologia
    Arinete José da Silva##common.commaListSeparator##Marcio José Silveira##common.commaListSeparator##Vanessa De Carvalho Harthman
    119-132
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.15637
  • Possibilidades e estratégias pedagógicas no ensino de ciências e biologia: uma contextualização à luz dos livros didáticos
    Claudi Guerin Junior##common.commaListSeparator##Fernando Icaro Jorge Cunha##common.commaListSeparator##Ailton Jesus Dinardi
    133-157
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.17527
  • O “Canal do Negão” (YouTube) em práticas educacionais
    Aléxia Roche de Oliveira Paula##common.commaListSeparator##Maria Alzira de Almeida Pimenta##common.commaListSeparator##Maria Ogécia Drigo
    158-182
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18581
  • Transição para o ensino superior: conhecimento das oportunidades de ensino superior dos alunos do ensino médio de escolas públicas de Nova Andradina
    Mirian de Oliveira Bortoluzzi##common.commaListSeparator##Barbara Cristina Mendanha Reis
    183-199
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.15905
  • Prevenção de deslizamentos se aprende na escola: análise dos resultados do Projeto CEMADEN para a redução de riscos de desastres
    Marcela Regina Torres do Prado Gobbo ##common.commaListSeparator##Rachel Duarte Abdala
    200-222
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18807
  • Direitos das crianças, educação infantil e o ensino remoto: uma análise a partir das DCNEI’S e da BNCC
    Isabela Dutra Corrêa da Silva##common.commaListSeparator##Roseli Belmonte Machado
    223-241
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.15703
  • Percepção dos discentes sobre as modalidades de ensino em uma instituição de educação superior brasileira
    Karla Siqueira de Oliveira##common.commaListSeparator##Mirian Picinini Méxas##common.commaListSeparator##Geisa Meirelles Drumond
    242-266
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18245
  • Avaliação do desenvolvimento das habilidades motoras de crianças das escolas rurais de Rio Verde – GO
    Jovair Batista de Jesus##common.commaListSeparator##Jesiel Souza Silva##common.commaListSeparator##Aline Dditomazo##common.commaListSeparator##Andreza Alves Vieira
    267-288
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18376
  • Índice de dissimilaridade entre estudantes com necessidades educacionais específicas em Mato Grosso do Sul
    Rafael Verão Françozo##common.commaListSeparator##Fabiciana Mendes Fonseca##common.commaListSeparator##Flávia Pedrosa de Camargo
    289-306
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.17476
  • Autismo, ODS e educação de qualidade numa perspectiva transdisciplinar
    Alan Martins de Oliveira##common.commaListSeparator##Catarina Vitorino##common.commaListSeparator##Nize Maria Campos Pellanda
    307-320
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.15979
  • Transtorno do espectro autista e educação inclusiva: revisão integrativa de literatura
    José Antônio dos Santos Filho##common.commaListSeparator##Paulo Coelho Castelo Branco
    321-337
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18704
  • A importância da ludicidade no processo de aprendizagem na escola: um estudo téorico-metodológico
    Janaína Moreira Pacheco de Souza##common.commaListSeparator##Daniele Molhano Gonçalves##common.commaListSeparator##Ezer Wellington Gomes Lima
    338-350
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18638
  • A importância da educação na inclusão e letramento digital em pessoas idosas
    Dante Ogassavara##common.commaListSeparator##Jeniffer Ferreira-Costa##common.commaListSeparator##Daiane Fuga da Silva##common.commaListSeparator##Thais da Silva-Ferreira##common.commaListSeparator##José Maria Montiel
    351-361
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18084
  • A prevalência dos sintomas inexplicados: a compreensão sociológica dos sintomas psicossomáticos em Norbert Elias
    Daniel Costa Farias
    362-376
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18062
  • A “escola fora a escola”: o mercado de serviços paraescolares na cidade de Belo Horizonte (MG)
    Juliana Albuquerque Sulz##common.commaListSeparator##Maria Alice Nogueira
    377-396
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i25.18338
Enviar un artículo

Área: Educação

e-ISSN: 2358-1840

Indice h5: 9

Mediana h5: 14

Periodicidade: Trimestral
Coleção Principal da Web of Science

Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

PDRES es una publicación del Programa de Posgrado Profesional en Educación - PPGPE

Clustrmaps

Palabras clave
Artículos más leídos
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    8348
  • Os desafios vivenciados por famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista
    5450
  • A Gestão Participativa na Escola
    5386
  • O desenvolvimento da consciência e das funções psicológicas superiores sob a luz da Psicologia Histórico-Cultural
    3350
  • Estranhos a nossa porta
    3125
  • Breve história da profissionalização docente no Brasil
    2996
  • Quintais produtivos como espaços da agroecologia desenvolvidos por mulheres rurais
    2847
  • Relação entre família, escola, especialistas e o desenvolvimento de pessoas autistas
    2684
  • Efeitos da musicoterapia na comunicação, socialização e imaginação em crianças com perturbação do espectro do autismo: um estudo de caso em Rebordosa - Portugal
    2216
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a empregabilidade: entre a formação e a inclusão
    2129
Información
  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Open Journal Systems

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: Web of Science; LatinREV; Latindex; Diadorim; Clase; Base; DOAJ; WorldCat; Portal de Periódicos Capes; Sumarios.org; Road; RCAAP; Google Acadêmico; LivRe; REDIB; OasisBR; LA Referencia; OpenAireExplore; MIAR; Sucupira; Crossref; Miguilim; Edubase.

 

PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Revista do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do Campus de Naviraí da UFMS https://ppgep-cpnv.ufms.br/

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional".

Acerca de este sistema de publicación