Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade (ISSN 2358-1840) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos e ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação quadrimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico.
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Métricas
  • CopySpider
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos

  • Vol. 12 Núm. 33 (2025)
  • Vol. 12 Núm. 32 (2025)
  • Dossiê Temático "Processos Educativos na Educação Básica e Formação Docente"
    Vol. 12 Núm. 31 (2025)
  • Dossiê Temático “Diversidade Social e Educação Escolar”
    Vol. 12 Núm. 30 (2025)
  • Vol. 11 Núm. 29 (2024)
  • Dossiê Temático "Educação para a Infância na América Latina"
    Vol. 11 Núm. 28 (2024)
  • Dossiê temático “Mídias e tecnologias digitais na educação: teoria e prática em múltiplas abordagens e territórios”
    Vol. 11 Núm. 27 (2024)
  • Vol. 11 Núm. 26 (2024)
  • Vol. 10 Núm. 25 (2023)
  • Dossiê Temático “Fronteiras das/nas diferenças e(m) educações”
    Vol. 10 Núm. 24 (2023)
  • Nexos interdisciplinares entre Teoria Crítica e Gênero
    Vol. 10 Núm. 23 (2023)
  • Vol. 10 Núm. 22 (2023)
  • Lutas e Resistências em Michel Foucault
    Vol. 9 Núm. 21 (2022)
  • Atuação de professores homens com crianças: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental
    Vol. 9 Núm. 20 (2022)
  • Vol. 9 Núm. 19 (2022)
  • Assentamentos Rurais e Educação do Campo
    Vol. 8 Núm. 18 (2021)
  • Pesquisas com Norbert Elias e outros Diálogos
    Vol. 8 Núm. 17 (2021)
  • Vol. 8 Núm. 16 (2021)
  • Vol. 7 Núm. 15 (2020)
  • Gênero, Sexualidade e Diversidade
    Vol. 7 Núm. 14 (2020)
  • Vol. 6 Núm. 13 (2019)
  • Edição Especial - XI Jornada Nacional de Educação da UFMS/Naviraí
    Vol. 6 Núm. 12 (2019)
  • Vol. 6 Núm. 11 (2019)
  • Vol. 5 Núm. 10 (2018)
  • Educação Especial: transversalidades e interfaces
    Vol. 5 Núm. 9 (2018)
    Primeiro Dossiê Temático de PDRES
  • Vol. 4 Núm. 8 (2017)
  • Vol. 4 Núm. 7 (2017)
  • Vol. 3 Núm. 6 (2016)
  • Vol. 3 Núm. 5 (2016)
    Periódico semestral da UFMS, campus de Naviraí
  • Vol. 2 Núm. 4 (2015)

    Segunda edição do ano de 2015

    Perspectivas em Diálogo é uma revista científica semestral em  educação e sociedade, editada pela UFMS/CPNV.

  • Vol. 2 Núm. 3 (2015)

    Edições Semestrais

    Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

    campus de Naviraí (UFMS/CPNV)

     

  • Vol. 1 Núm. 2 (2014)
  • Vol. 1 Núm. 1 (2014)
Enviar un artículo

Área: Educação

e-ISSN: 2358-1840

Indice h5: 9

Mediana h5: 14

Periodicidade: Trimestral
Coleção Principal da Web of Science

Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

PDRES es una publicación del Programa de Posgrado Profesional en Educación - PPGPE

Clustrmaps

Palabras clave
Artículos más leídos
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    8366
  • Os desafios vivenciados por famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista
    5461
  • A Gestão Participativa na Escola
    5400
  • O desenvolvimento da consciência e das funções psicológicas superiores sob a luz da Psicologia Histórico-Cultural
    3355
  • Estranhos a nossa porta
    3136
  • Breve história da profissionalização docente no Brasil
    3012
  • Quintais produtivos como espaços da agroecologia desenvolvidos por mulheres rurais
    2860
  • Relação entre família, escola, especialistas e o desenvolvimento de pessoas autistas
    2708
  • Efeitos da musicoterapia na comunicação, socialização e imaginação em crianças com perturbação do espectro do autismo: um estudo de caso em Rebordosa - Portugal
    2223
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a empregabilidade: entre a formação e a inclusão
    2142
Información
  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Open Journal Systems

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: Web of Science; LatinREV; Latindex; Diadorim; Clase; Base; DOAJ; WorldCat; Portal de Periódicos Capes; Sumarios.org; Road; RCAAP; Google Acadêmico; LivRe; REDIB; OasisBR; LA Referencia; OpenAireExplore; MIAR; Sucupira; Crossref; Miguilim; Edubase.

 

PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Revista do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do Campus de Naviraí da UFMS https://ppgep-cpnv.ufms.br/

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional".

Acerca de este sistema de publicación