Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade (ISSN 2358-1840) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos e ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação quadrimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico.
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Métricas
  • CopySpider
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 10 Núm. 22 (2023)

DOI: https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22
Publicado: 2023-01-31
  • Editorial
    Célia Regina de Carvalho
    1-5
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.17908
  • Narrativas docentes na Pandemia em 2020: desafios, aprendizagens e subjetividades
    Juliane de Sousa Silva Muraro##common.commaListSeparator##Alberto Albuquerque Gomes
    6-21
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i23.15592
  • Educação, democracia e desigualdades: A experiência educacional discente numa escola de Lauro de Freitas no primeiro ano pandêmico (2020)
    Rubens Ferreira##common.commaListSeparator##Merilyn Escobar de Oliveira
    22-40
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.15430
  • O discurso da performatividade e a formação continuada na Rede Municipal de Ensino de São Paulo
    Mauricio Sousa
    41-58
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i23.15339
  • Planejamento e variáveis interferentes no estágio supervisionado
    Ludmilla de Santana Luz##common.commaListSeparator##José Antonio da Silva Dantas##common.commaListSeparator##Maria Dolores Ribeiro Orge##common.commaListSeparator##Fabiano Silva Sandes##common.commaListSeparator##Jéssica Figuera Oliveira
    59-74
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.15921
  • Vivências discentes no estágio supervisionado do curso de licenciatura em educação do campo – Ciências da Natureza
    Tayse Rocha de Carvalho Soares##common.commaListSeparator##Marcos Formigosa##common.commaListSeparator##Carla Giovana Souza Rocha##common.commaListSeparator##Renan Rodrigues do Vale
    75-98
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.15960
  • O tempo para pedagogos-mestrandos em ensino: compreensões em evidência
    Ana Camila de Andrade##common.commaListSeparator##João Carlos Pereira de Moraes##common.commaListSeparator##Ana Lúcia Pereira
    99-125
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.16567
  • Governança educacional em um dos epicentros da pandemia
    Camila Ferreira da Silva##common.commaListSeparator##Roberth Cavalcante Aragão##common.commaListSeparator##Caroline Oliveira da Silva##common.commaListSeparator##Miriane Feitoza dos Santos
    126-143
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.15684
  • A síndrome do impostor: um olhar para a saúde mental de professores
    Dartel Ferrari Lima
    144-158
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i23.15864
  • Desafios da educação inclusiva no Semiárido Brasileiro: uma revisão sistemática
    Maria Roberta Rodrigues de Souza##common.commaListSeparator##Isabella Camurath Santos ##common.commaListSeparator##Maria Vilani Cavalcanti##common.commaListSeparator##Gisele Soares Lemos Shaw
    159-181
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i23.15306
  • A contribuição da educação física adaptada para pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla: a percepção dos gestores de APAES
    Rejane Bonadimann Minuzzi ##common.commaListSeparator##Jacinta Sidegum Renner##common.commaListSeparator##Marcos Antonio de Oliveira##common.commaListSeparator##Rodrigo José Madaloz
    182-202
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i23.15454
  • A relação da pessoa com impedimento auditivo com a música
    Fátima Cristina Andrade da Silva##common.commaListSeparator##Ruth Maria Mariani Braz
    203-219
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.15925
  • As pesquisas sobre tradutores e intérpretes de Libras: O perfil dos autores e os temas recorrentes
    Fabiano Quadros Rückert##common.commaListSeparator##Jucilene Azevedo Fonteles
    220-242
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.15945
  • Desafios da inclusão escolar dos alunos público-alvo da Educação Especial nas escolas municipais da cidade de Alfenas-MG
    Ana Carolina Sabino Santos
    243-263
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.15777
  • Jogo como recurso de aprendizagem no processo de desenvolvimento da linguagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
    Fernanda Borges Ribeiro##common.commaListSeparator##Luciane Maria Fadel##common.commaListSeparator##Aires José Rover
    264-288
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.16056
  • “Pulando amarelinha”: Um jogo para fomentar a determinação de um espaço amostral não equiprovável em um experimento aleatório
    Paulo Jorge Magalhães Teixeira
    289-312
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.16159
  • Gamificação como ferramenta para o processo de ensino e aprendizagem: uma revisão integrativa
    Luiz Torres Raposo Neto##common.commaListSeparator##Camila de Fátima de Oliveira Penteado##common.commaListSeparator##LILIAN AMARAL DE CARVALHO
    313-327
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.16042
  • A imaginação em foco: contribuições da Teoria Histórico-Cultural
    Adriana Ferreira Gentil
    328-340
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i23.16751
  • Um estudo da arte sobre trajetória escolar e a prática pedagógica
    Leni da Silva Ribeiro##common.commaListSeparator##Hellen Cristina Xavier da Silva Mattos
    341-360
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.16289
  • Método CCCP de orientação de estudos
    Alfredo Ribeiro Pereira
    361-374
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.15817
  • Questões sociocientíficas no ensino de química: um levantamento nos periódicos CAPES, SCIELO, REDALYC E BDTD
    Jéssica de Oliveira Andrade Borges##common.commaListSeparator##Ana Cláudia Tasinaffo Alves
    375-393
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i23.16461
  • Revisão integrativa voltada à certificação de terminalidade específica
    Daniele Miranda##common.commaListSeparator##Rita Buzzi Rausch##common.commaListSeparator##Sonia Maria Ribeiro
    394-416
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.15681
  • Microagressões no contexto escolar em estudantes imigrantes e descendentes de imigrantes
    417-427
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.16397
  • O pensamento queer nos escritos de Guacira Lopes Louro
    Alexsandra Gomes Barros##common.semicolonListSeparator##Jackson Ronie Sá-Silva
    428-448
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i23.15870
  • Linn da Quebrada: a importância do narrar-se para a constituição identitária no imaginário social
    Marluci Meinhart##common.commaListSeparator##Sarai Schmidt
    449-458
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i23.15643
  • Leituras sobre Pesquisa em Política Educacional e Teoria da Atuação
    Antônio Pereira dos Santos##common.commaListSeparator##Marcio Pedroso Juliani
    459-465
    • PDF (Português (Brasil))
    DOI : https://doi.org/10.55028/pdres.v10i22.16039
Enviar un artículo

Área: Educação

e-ISSN: 2358-1840

Indice h5: 9

Mediana h5: 14

Periodicidade: Trimestral
Coleção Principal da Web of Science

Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

PDRES es una publicación del Programa de Posgrado Profesional en Educación - PPGPE

Clustrmaps

Palabras clave
Artículos más leídos
  • DA RACIONALIDADE TÉCNICA À RACIONALIDADE CRÍTICA: FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
    8348
  • Os desafios vivenciados por famílias de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista
    5450
  • A Gestão Participativa na Escola
    5386
  • O desenvolvimento da consciência e das funções psicológicas superiores sob a luz da Psicologia Histórico-Cultural
    3350
  • Estranhos a nossa porta
    3125
  • Breve história da profissionalização docente no Brasil
    2996
  • Quintais produtivos como espaços da agroecologia desenvolvidos por mulheres rurais
    2847
  • Relação entre família, escola, especialistas e o desenvolvimento de pessoas autistas
    2684
  • Efeitos da musicoterapia na comunicação, socialização e imaginação em crianças com perturbação do espectro do autismo: um estudo de caso em Rebordosa - Portugal
    2216
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a empregabilidade: entre a formação e a inclusão
    2129
Información
  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Open Journal Systems

Indexadores, Diretórios e Bases de dados: Web of Science; LatinREV; Latindex; Diadorim; Clase; Base; DOAJ; WorldCat; Portal de Periódicos Capes; Sumarios.org; Road; RCAAP; Google Acadêmico; LivRe; REDIB; OasisBR; LA Referencia; OpenAireExplore; MIAR; Sucupira; Crossref; Miguilim; Edubase.

 

PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Revista do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) do Campus de Naviraí da UFMS https://ppgep-cpnv.ufms.br/

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional".

Acerca de este sistema de publicación